Os Illuminatis [Marvel]


Os Illuminatis é um grupo de líderes de super heróis que se uniram secretamente por trás dos eventos do universo oficial dos HQs da Marvel, aparecendo pela primeira vez na edição 7 dos Novos Vingadores em Julho de 2005. O objetivo era tomar decisões importantes, funcionando como uma espécie de "pano de fundo" para expandir os enredos originais.

A equipe foi formada pela primeira vez logo após os acontecimentos da guerra Kre-Skrull, contada nos quadrinhos 89 a 97 dos Vingadores nos anos 70. Com textos de Brian Michael e arte de Steve McNiven, a história foi explorada em “Novos Vingadores: Illuminati” de Maio de 2006, e logo em seguida veio uma minissérie de cinco edições, finalizando em 2007.

Eles se juntaram para decidir o futuro de Wanda Maximorf, a Feiticeira Escarlate, e também se reuniram com os outros heróis para poder não levantar suspeitas.
Sua última decisão foi mandar Hulk numa missão que, pela lógica, não voltaria mais. Eles fizeram Bruce Baner ir ao espaço para recolocar um satélite em órbita, mas o que aconteceu foi muito mais além e o sumiço do Hulk foi um mistério. Não para ele mesmo, que foi parar num planeta onde tinha que tentar sobreviver a qualquer custo. O que não esperavam era o que iria acontecer com o Hulk e nem o futuro da humanidade, quando os illuminatis mandaram o Hulk para este planeta também foi implantada uma bomba que acabou matando uma alienígena que ele tinha se apaixonado o que culminaria na saga chamada "Hulk contra o Mundo" onde o mesmo declarou guerra contra os membros dos Illuminatis.

O grupo original era composto por:
Professor X (Charles Francis Xavier) - Fundador dos X-Men;
Doutor Estranho (Stephen Strange) - Mago supremo da Terra;
Senhor Fantástico (Reed Richards) - Cientista e líder do Quarteto Fantástico;
Namor (Namor Mackenzie) - Rei da submersa Atlântida;
Homem de Ferro (Tony Stark) - Fundador e líder dos Vingadores.
Raio Negro - Rei e líder da raça Inumana.

O Pantera Negra foi chamado, mas se recusou a participar do grupo argumentando que era impossível controlar toda uma sociedade, mas eventualmente voltou atrás. Capitão América e o Fera do X-men eventualmente aderiram ao grupo secreto.


Os textos de Brian são geniais, impressionando pela escrita misturando tensão e drama de forma inteligente, direta e de fácil entendimento. A arte é outro ponto forte, passando o clima sombrio e caindo muito bem nas angústias dos personagens por tomarem decisões importantes secretamente. O que desaponta na história dos Illuminatis é que muitos eventos importantes não foram explorados, o que dá uma espécie de "falta de continuidade", levando o leitor a perguntar "Mas e quando aconteceu tal evento?".

A verdade é que nada arranha o brilho destas HQs, que fizeram sucesso entre os fãs da Marvel e em breve deve estar voltando as bancas, dessa vez com uma nova formação de líderes. Quem acompanha as HQs da Marvel sabe que um deles morreu, e parece que outros dois membros novos (e surpreendentes) vão incorporar o grupo.

Sobre o autor: Blogueiro desde 2OO8, adora histórias em quadrinhos e sonha em morar em Las Vegas Facebook

2 Comentários

ANT disse... Responder comentário

Cara,conheci esse blog agora com o Top dos vilões do Wolverine.Pensei em comentar nele mas provavelmente você não iria ler.Ainda tenho que dar uma olhada no blog mas o que eu vi esta muito bom,parabéns.
Ps:No top do Wolverine eu acho que o Dente de Sabre deveria ser o primeiro mas isso é um top antigo e acho que não importa mais muito.

Waltinhu disse... Responder comentário

@ANT

Claro que leio, só não estou postando com frequência, mas leio tudo, até as criticas pesadas sobre o blog kkkkk

Valew ^^

Postar um comentário

Comente.. dê sua opinião ela é muito importante para nós!!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

Comentários

Recentes

| Por DB | Unidade Avançada |
| Política de privacidade | CC | TOPO  


Display Pagerank