Os 13 Vilões mais inteligentes da Marvel e da DC

Depois do sucesso estrondoso das listas das 13 heróinas e vilãs mais sexys dos quadrinhos e dos 13 Heróis mais inteligentes dos quadrinhos (leia-se universo Marvel e DC Comics) venho mostrar para o grande público aqui presente, a lista que enquadra "Os 13 vilões mais inteligentes dos quadrinhos da Marvel e da DC", quem será o mais inteligente dos dois universos. A lista está disposta de acordo com as condições das listas anteriores. Divirtam-se.
JOGO DE ESTRATEGIA ONLINE


A decima terceira posição deixo para o vilão que mais aparecer nos comentários, lembrando que quanto mais "humano" melhor a posição no ranking, pensei em Vandal Savage, Ultra-Humanóide, professor Arthur Ivo, o criador do Amazo e Ra’s al Ghul.


12 - Khan - X-men (Marvel Comics)

11 - Brainiac - Superman (DC Comics)

10 - Bane - Batman (DC Comics)

9 - Dr. Octopus - Homem Aranha (Marvel Comics)

8 - Apocalypse (En Sabah Nur) - X-men (Marvel Comics)

7 - Gorila Grodd - Flash (DC Comics)

6 - Slade (Exterminador) - Jovens titãs (DC Comics)

5 - Darkseid - Superman (DC Comics)

4 - Magneto - X-men (Marvel Comics)

3 - Doutor Destino - Victor Von Doom - Quarteto Fantástico (Marvel Comics)

2 - Coringa - Batman (DC Comics)

1 - Lex Luthor - Alexander Luthor - Superman (DC Comics)


JOGO DE ESTRATEGIA ONLINE

E já sabe.. não poupe comentários, não gostou? Quer me xingar?? Discorda com alguma posição? Tá faltando alguem na lista? Tá tudo errado? Tá tudo certo?? Fale, comente, opine..não vai ficar ai parado né?


Receba os posts por e-mail



(*) Confirme a inscrição no seu e-mail

Sobre o autor: Blogueiro desde 2OO8, adora histórias em quadrinhos e sonha em morar em Las Vegas Facebook

30 Comentários

Unknown disse... Responder comentário

A lista tem nomes bons, só creio que a ordem ficou meio equivocada,se você prestar atenção nos momentos do Doom, vai ver que ele é muito mais inteligente que os outros nessa lista, e o brainiac é mais inteligente que o bane eu acho '-'
assim como o coringa não merece ficar a frente do magneto e esqueceram Thanos. (sim ele é muito mais inteligente que o Luthor '-')
mas otima postagem, parabéns.

ROFDS disse... Responder comentário

Caraca, cadê o Norman Osborn, Coringa em segundo???(WTF!!!) O Loki é muito mais foda que a maioria daí e o Bane nem deveria estar aí, ele sempre foi só pau mandado!!!

maykon_ab disse... Responder comentário

mano essa lista foi feita com base em que?, pq se for analisar logicamente ao menos no meu ver em primeiro devia estar o brainiac afinal de contas ele é um robô, como alguem pode ser mais inteligente do que um robo que assimila o conhecimento de mundos inteiros?
bom post de qq forma

Waltinhu disse... Responder comentário

Pra quem não acompanhou os critérios das outras lista, esta segue o mesmo padrão, quanto mais "humano" sem poderes melhor, Brainiac não chega nem perto de ser humano, Thanos é um ser "celestial" mais inteligente que todos juntos, Loki é um "Deus". A lista não foi baseada no "achometro", lê aqui @Palhacinho e vê se tem muita diferença o que um site grande e referência mundial tem na lista deles e a que eu fiz aqui com os mais inteligentes dessa lista e de outras fontes que li. http://www.ign.com/articles/2009/05/15/top-100-villains-top-10-buyers-guide

Anônimo disse... Responder comentário

Thanos merece no minimo 2º lugar, pois ele foi responsavel por quatro ou mais manipulações a niveis Universais e principal vilão da melhor mega-saga da Marvel.

Não sei se Massacre se encaixaria no grupo, mas tambem causou muitos problemas para a Terra.

luciano disse... Responder comentário

normam osborn o duende verde criou o sorodo duende tinha que tar na 5 posiçao ja que o soro do duende tem contras

Unknown disse... Responder comentário

Acho que o Brainiac é o mais inteligente de qualquer não humano da lista, já que o maior super poder do Brainiac é a inteligencia dele. Acho que ele é principalmente mais inteligente que o Gorila Grodd, Magneto, Doutor Destino e o Darkseid.

Unknown disse... Responder comentário

faltam ai o rei do crime(kingpin), e ja que é o universo dc marvel, o ozymandias do watchmen que é fodastico (nenhum deles possui poder)

Unknown disse... Responder comentário

faltam ai o rei do crime(kingpin), e ja que é o universo dc marvel, o ozymandias do watchmen que é fodastico (nenhum deles possui poder)

Anônimo disse... Responder comentário

Infelizmente tenho que discordar dessa lista em muitas partes... Por exemplo, o vilão Coringa, só perde em inteligência para o proprio Batman... A unica coisa que lhe falta é a sanidade, mas isso não o impede de ser inteligente... Lex Luthor é um ser genial de fato, mas ainda perde pro coringa se comparadas apenas as mentes, não os recursos...

(prova plausível: Numa aventura de Batman e Robin, o coringa implanta um gene no jovem Dick Grayson que fica adormecido por anos, este gene é ativado anos depois quando o Coringa já não existia e Terry tinha assumido o manto de Batman do Futuro, com isso Dick Grayson se tornou o novo coringa, porem por um curto período de tempo.)

Outro vilão que deveria estar na lista é o Capuz Vermelho (Jason Todd), por que ele foi o único capaz de derrotar e fugir do Batman muitas vezes, sem usar de muitos recursos, apenas inteligência e agilidade (que obteve enquanto era o Robin), tanto que Batman não tenta mais pega-lo como um criminoso, por que sabe que é impossível...

Bem, fora isso não mais discordâncias, gostei do blog, voltarei mais vezes...

- Grisson

Mairon disse... Responder comentário

@ROFDSConcordo Bane é um personagem superestimado,um bostinha,apésar de forçarem a imagem de fodão,a galeria de vilões da Dc/Batman há mais interessantes e com certeza mais inteligentes que esse mucha-lucha anabolizado.

Unknown disse... Responder comentário

Ultron da Marvel supera Brainiac, Thanos, Galactus supera todos juntos dessa lista e Norman Osbourne, o Duende Verde.

Unknown disse... Responder comentário

Uma boa lista, composta de personagens interessantes. mas faltou nomes como o do deus da trapaça e a classificação não está boa. Magneto não é dono de um cérebro tão brilhante. É virtuosamente maquiavélico, mas não tão bom em estratégia. En Sabah Nur possui a sabedoria de grandes épocas (mas sabedoria não é inteligência).

1° Victor von Doom - Dr. Destino (Quem conhece sabe o porquê de ser o primeiro)

2° Lex Luthor (Em animações ele apresenta uma inteligência científica, no seriado 'Smallville' ele apresenta uma inteligência voltada para questões de relações humanas, a qual considero 'nível deus')

3° Thanos (Domina ciência e tecnologia)

4° Loki de Asgard (ou Jotumheim)

5° Coringa

6° Dr. Octopus

7° Rei do Crime (Muito capacitado e líder de uma rede de crime e corrupção)

8° Gorila Grodd [Tirando a ideia de que o grande plano do Grodd seria transformar a humanidade em macacões (apresentado na série da LDJ), é bem inteligente, QI muito alto]

9° Bane - (Um poliglota e ótimo estrategista)

10° Brainiac - Sistema Cerebral Interativo (Uma máquina com programação alienígena. Intelecto nível 12. como todo computador, não está no alto escalão da imaginação)

11° Slade - Exterminador

12° Chicote Negro (Talvez muitos não o conheçam de imediato. mas se falar 'Ivan Vanko', a maioria se lembrará. Na verdade, Vanko foi uma adaptação tortuosa do verdadeiro vilão das HQ's para o 2° longa do Iron Man.

Anônimo disse... Responder comentário

A Minha Lista de Vilões mais Inteligentes Seria Assim :

Nº13 Darkseid - Superman Series

Nº12 Rei do Crime - DareDevil Series

Nº11 Chicote Negro - Iron man Series

Nº10 Ultron - Avengers Series

Nº9 Justin Hammer - Iron man Series

Nº8 Mandarim - Iron Man Series

Nº7 Arcade - X-men Series

Nº6 Sr.Sinistro - X-men Series

Nº5 Loki Laufeysson - Thor Series

Nº4 Coringa - Batman Series

Nº3 Brainiac - Superman Series

Nº2 Lex Luthor - Superman Series

Nº1 Victor Von Doom (Dr.Destino) - Fantastic Four Series

Está A e Minha Lista Pra Vocês

Unknown disse... Responder comentário

Ta falando merda cara! O coringa é um dos vilões mais inteligentes que existe nas Hqs! Ele é um grande manipulador, um bom conhecedor de química e na maioria das vezes ele improvisa seus planos na hora e ainda da certo! Ele eu diria que é um estilo Heisenberg só que mais louco e mais insano! Na minha opinião o segundo lugar foi merecidamente pra ele!

Phyna disse... Responder comentário

O Coringa não tem planos... ele só faz as coisas... Os criminosos fazem planos... Os tiras fazem planos... o Gordon faz planos... o Coringa é um cachorro louco

Postar um comentário

Comente.. dê sua opinião ela é muito importante para nós!!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

Comentários

Recentes

| Por DB | Unidade Avançada |
| Política de privacidade | CC | TOPO  


Display Pagerank